Empilhadeiras usadas


10 de junho de 2021

A venda de empilhadeiras usadas exige bastante cuidado, entendendo bem o perfil do cliente e se esse tipo de produto vai atender a sua necessidade.

A necessidade por essas máquinas geralmente surge com o aumento de demanda, e deixar de atender essa alta é restringir o aumento de rentabilidade e lucratividade, podendo até mesmo perder espaço no mercado. Mas nem sempre é o melhor momento para fazer um investimento alto, é quando adquirir empilhadeiras usadas se torna a melhor solução.

Por que comprar empilhadeiras usadas?

O custo dos equipamentos sem dúvida é o maior diferencial da compra de empilhadeiras usadas, já que assim que o produto sai da loja seu valor já é reduzido em 20%.

O tempo que as empilhadeiras usadas foram empregadas em algum tipo de trabalho também é um fator de desvalorização e nem sempre significa desgaste da máquina, o que torna a compra de usadas um ótimo negócio.

Isso porque pode-se ter equipamentos em perfeitas condições de trabalho com um preço menor, o que também significa que o objetivo de aumentar a produtividade por meio do aperfeiçoamento da movimentação interna pode ser alcançado com um investimento menor, liberando o capital para ser direcionado para outros investimentos.