Gestão de frota


SISFROTA

A Movibras através de sua grande experiência de mercado aliada a sua visão inovadora, desenvolveu um sistema próprio com alta tecnologia para gestão de sua frota.

Nosso sistema é atualizado diariamente com informações completas de todos os equipamentos em operação, onde é possível gerenciar todas as revisões e manutenções, além dos boletins de ocorrências e controle da vida útil das baterias.

Aplicamos em nossos processos a metodologia internacional TPM - Manutenção Produtiva Total, onde realizamos todo o acompanhamento das manutenções preventivas, preditivas, corretivas e agendamento de revisões dos equipamentos.

O controle de toda a frota proporciona otimização dos recursos nas ações de manutenção e, desta forma, reduz significativamente o custo operacional provendo o aumento da disponibilidade dos equipamentos na operação.

A execução de um plano de gerenciamento eficaz promove a eficiência na operação com redução de custo para ambas as empresas.

  • Check List diário por turno trabalhado e por operador, em conformidade com a norma regulamentadora NR 11 do Ministério do Trabalho para segurança e inspeção dos equipamentos.
  • BO – Boletim de Ocorrência de Avaria, seu uso facilita a identificação e discriminação das ocorrências na planta para reparos nos equipamentos e possíveis desvios de conduta dos operadores na movimentação.
  • Em cada implantação oferecemos treinamento de reciclagem para os operadores dos equipamentos, com certificado do curso homologado por órgão competente.

 

MANUTENÇÕES PREVENTIVAS

A manutenção preventiva visa eliminar ou reduzir as probabilidades de falhas nos equipamentos. Periodicamente, são realizadas ações programadas para verificação e troca dos itens recomendados pelos fabricantes, além do acompanhamento diário na planta.

O planejamento adequado da manutenção prolonga a vida útil do equipamento, ao passo que, reduz possíveis falhas onde seria necessário atuar de forma corretiva.

A utilização correta do equipamento pelo operador durante o trabalho também é um fator importante na ação preventiva, por isso a Movibras investe continuamente nos cursos de capacitação para reciclagem dos operadores em cada equipamento locado.

BENEFÍCIOS DO CONTROLE DE MANUTENÇÃO

Redução do custo operacional
Prolongamento da vida útil dos equipamentos
Aumento da disponibilidade dos equipamentos na operação

CONSUMO DE BATERIAIS

Em nossos equipamentos utilizamos baterias importadas Hawker®, cujo diferencial está na sua forma construtiva onde utilizam chumbo virgem ucraniano e válvula de segurança.

Ao contrário das baterias convencionais, as baterias utilizadas pela Movibras tem autonomia para mais de 8 horas de trabalho, pois contam com exclusivo sistema “acid circulation” que permite que a bateria seja carregada sem a necessidade de um período para descanso. Desta forma, uma planta operacional pode trabalhar em 3 turnos com apenas 2 baterias, economizando espaço e auxiliando o meio ambiente.

No processo de carregamento da bateria utiliza-se uma válvula para regular a pressão interna do gás, isto evita a entrada de oxigênio do ambiente externo e permite uma evacuação segura do excesso de gás proveniente da carga.

Durante a utilização nossas baterias estanques aplicam as mesmas prescrições de segurança que as baterias de chumbo aberto, com proteção para os perigos de corrente elétrica e possível risco de explosão, em função dos gases liberados no processo de eletrólise e, dentro de certos limites contra o eletrólito corrosivo.

As válvulas de bateria Hawker Evolution nunca devem ser retiradas.

Afinal, um bom plano de manutenção é sinônimo de redução de custos para  ambas as empresas.

Entre em contato