Responsabilidade Social


03 de agosto de 2018

A preocupação com a Responsabilidade Social faz parte do planejamento estratégico da Movibras, que vem pautando sua atuação em princípios éticos e morais. Comprometendo-se com a sociedade, com a qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias e do meio ambiente. Dentre esta atuação destacamos alguns exemplos:

GESTÃO DE PESSOAS

Gerenciar pessoas é mais do que ter colaboradores na empresa, é ter consciência do valor humano no desenvolvimento de uma organização com integridade.

A Movibras atua continuamente valorizando seus colaboradores e incorporadores, começando com uma seleção de pessoas de qualidade com aplicação de testes psicológicos e técnicos, um completo sistema de benefícios que abrangem não apenas o colaborador, mas também seus dependentes, com convênio médico e odontológico familiar, cesta-básica familiar, seguro de vida, celular, convênios com farmácias, refeição e vale transporte.

  • Educação e Valorização Profissional

• Cursos e desenvolvimento dos colaboradores;
• Contratação de estagiários através do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, com o intuito de valorizar a educação e formação profissional, além do desenvolvimento humano;

ATITUDES FILANTRÓPICAS

• Reconhecida como empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq, que luta pelos direitos e exercício da cidadania da criança e do adolescente.
• Doações de produtos especiais para a Instituição CASA DE DAVID – dedicação, amor e cuidado com crianças, adolescentes e adultos com múltiplas deficiências.
• Parceira do Programa Na Mão Certa, que luta pela proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Nosso conjunto de atitudes se estende dentro de um cenário que não degrade o meio ambiente. Como por exemplo: Não utilizamos na manutenção de nossos equipamentos, produtos já enquadrados como poluentes do meio ambiente, utilizamos em nosso escritório materiais e lixos recicláveis.

  • Vantagens do Equipamento Elétrico

A substituição de equipamentos é uma medida necessária quando uma empresa calcula que as despesas com a máquina pode interferir no lucro da empresa e nos resultados operacionais. Por isso, para aumentar a produtividade, reduzir custos e diminuir o impacto ambiental, diversas empresas vem investindo na substituição de empilhadeiras à combustão por empilhadeiras elétricas. 
A troca de empilhadeiras à combustão por elétricas é uma tendência no mercado. Além da visível redução de custos com combustíveis e manutenção, há também o benefício da diminuição de emissão de gases poluentes. 
O foco principal da Movibras é a substituição de equipamentos altamente poluentes por equipamentos movidos a energias renováveis, ou seja, equipamentos elétricos de alto desempenho. A vertente ambiental é fator principal na politica da Movibras, além disso, conseguimos alcançar um ¨pay back¨ mostrando que equipamentos sustentáveis também são viáveis financeiramente e operacionalmente.

  • Pay Back com Crédito de Carbono

A Movibras ressalta a determinação da NR 11 artigo 11.1.10 onde é proibida a utilização de empilhadeiras a combustão, em locais fechados. Com isso, em parceria com nossos clientes, damos preferência ao fornecimento de empilhadeiras eletroeletrônicas, à empilhadeiras a combustão. E ajuda seu cliente parceiro na atuação de ganhos com o projeto de Crédito de Carbono.”

Responsabilidade está em se conscientizar do VALOR de cada SER e Nele enxergar a esperança e inovação de um futuro melhor.”

Venha fazer parte desta família!