Venda de empilhadeiras novas


16 de março de 2021

Está precisando saber quem atua com venda de empilhadeiras novas e não sabe qual a melhor empresa do mercado? Nós temos a resposta!

Empilhadeiras são máquinas usadas para ajudar no transporte de produtos pesados dentro de um ambiente industrial, na complementação do estoque em supermercados ou de grandes magazines.

Entre a grande variedade de marcas, modelos e preços, essa decisão de escolher quais empilhadeiras novas você deve compra, essa decisão se torna ainda mais complexa e exige cada vez mais que as compras sejam feitas de forma estratégica.

Por isso, veja abaixo as dicas que separamos na hora de procurar venda de empilhadeiras novas.

Faça perguntas antes de realizar a compra

Responder os tópicos abaixo é fundamental para a escolha certa da empilhadeira – além de ser o ponto de partida antes de você começar a saga pela busca do equipamento ideal.

  • Qual a altura máxima do local onde será feita a operação?
  • Como é o piso onde o equipamento irá trabalhar?
  • Qual o peso e as dimensões médias da carga transportada?
  • Quais as medidas dos portões e portas de acesso?
  • Qual será o regime de trabalho do equipamento?
  • Qual é a largura dos corredores
  • Qual a altura média de elevação pretendida?
  • Como é o ambiente onde serão realizadas as operações, abertos ou fechados?
  • Há regulamentação em sua área sobre emissão de poluentes?

Escolha entre os diferentes tipos de empilhadeiras novas

O passo seguinte é a escolha da empilhadeira – se será elétrica ou à combustão. Confira abaixo os diferenciais de cada uma.

Empilhadeiras elétricas: Não emitem gases poluentes (importante diferencial) – para algumas operações, como em locais fechados, você deve inevitavelmente optar por empilhadeiras que não emitem poluentes. Indicadas principalmente para lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados. São mais versáteis e de fácil operação em locais estreitos.

Empilhadeiras à combustão a gás (glp): Ideal para indústrias metalúrgicas e transporte de produtos perecíveis já embalados, já que existem restrições para os equipamentos a diesel. Emitem menos poluentes que as empilhadeiras a diesel. Indicadas para lugares cobertos ou fechados, mas que disponham de ventilação.

Empilhadeiras à combustão a diesel: Indicadas para operações brutas, em ambientes externos ou com bastante ventilação. São as empilhadeiras mais robustas com maior capacidade de carga, comparadas às GLP’s e às elétricas.

Defina a marca

Definidas as necessidades da sua empresa e o tipo da empilhadeira quanto ao combustível, agora é hora de definir qual o modelo e a marca. Para isso precisará levar em conta vários critérios na hora de escolher o modelo da empilhadeira, tais como: autonomia, capacidade de carga, capacidade de elevação, consumo médio, capacidade residual, durabilidade e disponibilidade de peças.

Por isso que a Movibras trabalha com a venda de empilhadeiras novas, prontas para atender a necessidade do cliente, atuando com as melhores marcas do mercado.